Tuesday, July 31, 2007

sonho 8: ...e o amor


Adormeci pacificamente,
sobre o efeito de calmantes naturais...
adormeci em paz... não demorei a sonhar.

Comecei a andar no vazio,
mas rapidamente a minha imaginação criou uma estrada,
desenhou um rio,
compôs uma melodia...
pintou um quadro.

Cheguei a um cruzamento,
onde três estradas terminavam,
onde não havia caminho para trás.

Cheguei a um sítio onde as coisas acontecem.

Reparei que não cheguei sozinho...
na estrada há minha direita vinha alguém familiar,
um espírito inquieto.
Juro que ao longe parecia a chorar...
mas ao chegar a mim sorria.

Sem ter tempo para pensar as palavras, perguntei-lhe:
"Estás bem?"
-"Estou eu... a sentir, sempre a sentir" - respondeu

Olhámos os dois para a minha esquerda,
enquanto outra pessoa se aproximava.

Era bem diferente de nós,
muito calmo,
parecia ausente,
olhando para o rio,
para as árvores, para o céu.
Juro que o ouvi a falar,
juro que ouvi alguém que não nós a responder.

"Quem és?", perguntou o sentidor.
"Quem tu és." respondeu o sábio, virando-se depois para mim: "Olá sonhador."

Falámos durante algum tempo, mas não me lembro o que dissemos.

Até que a certa altura o sábio, olha-nos debaixo para cima (ele era bem mais baixo do que nós) e diz: "Eu sei, meus amigos, que nos encontrámos aqui com objectivo de encontrarmos uma resposta para a razão do nosso saber, do nosso sentir e do nosso sonhar. Começa tu, sonhador, como defines Amor?"

Não me lembro do que disse, provavelmente uma sequência desnorteada de sonhos, de desejos, e da razão para todos eles.

Felizmente lembro-me da resposta do sentidor:

" Amor...
Dor
Ter
Querer
Tudo
Perder
Nada
Sentir
Topo
Queda
Rir
Chorar"

Não tenho a certeza se a ordem foi esta, mas decorei as palavras.

O pequeno sábio disse depois:
" Compreendo a tua definição, mas digo-te, sentidor, para mim o amor não as palavras que disseste, mas as que não disseste. A ligação entre estas palavras é a definição de Amor. a minha definição liga outras palavras".

Fiquei a pensar nas palavras dos dois, mas quando ia a chegar a uma conclusão... acordei.

Ainda bem... assim posso sonhar...

pic zady

1 comment:

Anjo Azul said...

AMADORO este texto...essência... SER ... e AMADORO TE... nessa essência e esse SER