Thursday, July 12, 2007

sonho 1: Mercado de Corações (CML)


Ontem de noite viajei para um sítio estranho. Um sítio onde corações palpitantes eram expostos e pagos com dor. Quem mais tinha sofrido, mais dor tinha para comprar um coração valioso. Demorei a perceber o que era um coração valioso.

Na primeira banca, estava um belo coração de cristal. Era o quinto coração mais valioso. Belo, luzente, impressionante, mas muito frágil. Nunca iria durar muito nas minhas mãos. Além disso tinha dor suficiente para comprar um melhor. Passei à frente.

Na segunda banca estava um delicado coração de açucar. Tão doce, tão atraente. Todas as pessoas queriam provar esse coração. "Tenho dor para mais", pensei eu, "E rapidamente o coração ficaria diluído nas minhas lágrimas constantes".

Na terceira banca estava um coração de nuvens. Que volátil era esse coração. Tomava várias formas, quase que se moldava para agradar a quem o admirava. ""ste também não, nunca iria establizar, nunca iria perdurar".

Cheguei à quarta banca. Estava um coração de penas. Inicialmente pensei como é que um coração de penas poderia ser valioso. Mas não eram penas normais, eram penas de anjo caído. Penas de anjo em desgraça, criadas pelo amor divino. Pensei em comprar, aliás tinha dor suficiente para isso, mas quis espreitar a última banca, a banca do coração mais valioso.

Nessa banca estava um míudo, um pequeno sábio, quem sabe um aprendiz de sabio, que me disse:
" Gostas deste coração? É um coração de sangue, um coração de côr, de luz, o mais valioso que deste mercado"
"Se é o mais valioso quero comprá-lo", disse"Quanta dor é necessária?"
"Infelizmente não tens dor suficiente. Este coração está destinando a alguém com bem mais dor que tu. Além do mais, já não te pertence".

Nesse momento, acordei.

Post publicado no Crazy Moon Language a 2 /11/2006

pic snul

1 comment:

nOgS said...

Este post marcou-me desde a primeira vez que o li, no nosso Crazy Moon. É um bom post para começar, mas não sonhes ter assim tanta dor para o comprar...
Há corações tanto ou mais valiosos que se compram com felicidade. Guarda a que tens para esses, pois são os mais valiosos.

Beijos enormes.