Sunday, July 15, 2007

Sonho 4: Canção-Eu


Vejo faces conhecidas a sorrir,
percorro o dia-a-dia de quem gosta de mim,
mas não me vejo neste sonho.
Não consigo perceber onde estou.
Eles estão sós.

A primeira parte do sonho foi um zapping...
ora via os meus pais,
ora via os meus amigos,
até colegas...
mas não existia nenhuma interacção.

Na segunda parte do sonho percebi onde estava...
nos ouvidos deles.
Sonhei que era uma canção,
e que todos aqueles que fazem parte da minha vida
a ouviam sempre que pensavam em mim.

E o meu sonho foi o viajar pela cabeça de quem gosta de mim,
ao som duma música... eu.

Não consigo explicar que música era eu...
fiquei confuso,
uma vezes balada,
outras rock,
outras apenas instrumental... como que a voar.
só sei dizer que não era uma música fácil,
daquelas que se gosta à primeira,
mas sim uma melodia de que se aprende a gostar.
A letra era um poema sem rimas, com palavras simples.
Mas sei que era um poema de amor... disso não tenho dúvidas.

Não fiquei triste por me ter esquecido da música que sou eu,
da letra na cabeça dos meus queridos quando pensavam em mim.

Porque com orgulho guardei na minha memória o sorriso deles
ao ouvir a canção-eu.

pic vicviper

2 comments:

nOgS said...

Está sublime!

E és mesmo uma música muito particular, mas creio que não se integra em nenhum grupo. É um novo estilo, só teu.

skywalker said...

Sabes como soa a tua música aos meus ouvidos?
Isolo todos os sons temporais, toda a adrenalina numa estrofe,
toda a sabedoria escrita,
toda a tristeza não escondida...
e oiço não uma harpa, mas um som único e melodioso que me embala e me faz olhar para dentro e nos ver a todos como crianças.

Beijos