Tuesday, August 21, 2007

Sonho 10: Miragem adormecida


Sonhei que estava só num deserto,
tão dependente do meu calor,
ouvindo a gritaria constante dos meus pensamentos sobrepostos,
sem sentido,
que juraria que estava acordado,
pois era uma situação vulgar.

Uma bonita mulher chega ao pé de mim,
e pede-me que a siga,
porque sabe o caminho para um oásis,
onde tem uma bela casa,
onde podemos ter uma boa vida.
Peço-lhe perdão, mas estava com uma cãibra,
e não me podia levantar.
Ela partiu....

Pouco tempo passou, até chegar a mim uma princesa.
Ela estava a caminho do seu reino,
o reino da esperança,
e ofereceu-se para levar numa viagem longa com destino certo.
Pedi-lhe desculpa, e agradeci, mas não podia ir pois esperava alguém.

Embora adormecido senti a minhas forças a desvanecer,
os meus olhos fechados a perderem-se em delírio,
para abrirem bruscamente ao som de uma voz.
Já não estava no deserto, estava na cama ao lado dela,
a sentir o seu cheiro, a vê-la dormir.

A minha solidão segredou-me nesse momento:
" acorda ingénuo, obviamente ainda estás no deserto,
e isto não passa de uma miragem".

art VyrL

"Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." Paulo de Tarso

1 comment:

nOgS said...

E, a esperança, nunca a devemos deixar adormecer...